Indo pra Buenos Aires pela COINED

Hola travelers!!!
Como estão?Aproveitando a série que Isa iniciou, vou falar também da agência que escolhemos para estagiar na Argentina.


No começo de tudo, íamos para La Rioja, estudar em uma universidade. Depois mudamos para Cordoba, pra estudar em uma universidade. Por fim, tentando fazer o máximo retorno de nosso gasto investimento econômico, decidimos procurar uma boa oportunidade de crescimento profissional lá, e não apenas férias de verão. Então, depois de uma reunião regada a coisinhas gostosas na casa de D. Helena ( avó de Ohanna), encontramos a COINED. E aí, eu descobri que eles tem programa de estágio a preços super accessiveis e com oportunidades muito legais!
Então veio a liz luz! Vamos pra Córdoba estagiar! Entrei em contato com a agência - que é na Argentina mas tem um numero de contato pra ligar do Brasil ao custo nacional!- e comecamos a amadurecer a idéia.
Detalhe: quando você liga pra lá tem um menu pra escolher a língua mas mesmo se você escolher português (digite 3) vai ter que hablar español...então chicos, vão treinando e não me decepcionem com um portuñol arrastado!

A COINED (que depois de mto tempo aprendi que se pronuncia coiné) é uma agência que tem opções de
cursos de espanhol, estágios não remunerados e programas de voluntariado. Depois de muitas ligações para Maria Eugenia - que é muito gente boa e tem muita paciência com a gente- demos início ao processo de aplicação escolhendo entre algumas opções de vagas disponíveis. E aí acabamos enchendo os olhos com as opções de Buenos Aires!

O processo é mais ou menos assim: Se você escolher o programa de estágio Standard como eu, você diz a eles sua área de graduação e eles te dão algumas opções de vagas. Quando você escolher a sua, preenche  4 documentos:sua carta de intención, uma ficha de inscrição, seus dados de conhecimento da língua, e um teste de nivelamento do Europass, depois paga uma matrícula de US$150 pra continuar o processo.Eu escolhi Analista de Importação e Exportação, e já paguei. Próximo passo, você vai agendar as suas datas preferenciais de estar por lá, geralmente os estágios são de 3 meses. Feito isso, vai ser agendada sua entrevista com a empresa, e assim que você for contratado, paga o resto do programa, US$550 que precisa ser quitado até duas semanas antes da sua viagem. Todo esse processo leva de 6 a 8 semanas para ser concluído, e aí só fazer as malas!

Eu até agora não tenho do que reclamar da agência, atendimento super legal, e eles também tem skype o que já facilita pra aquelas perguntinhas de todas as horas. Dêem  uma olhada no site http://www.coined.com.ar/portugues/ ou liguem pra +55 13 3113 3989 pode falar que me conhece!!!aheuaehuaehaue

Espero ter ajudado! E to adorando os comentarios e as visitinhas no Blog! Brigado galera!!Já reclamei o pessoal da frança pra postar também, vamos ver se funciona.
Besos, travelers!

3 comentários:

PedroHugo disse...

URUUUU!! isso ae!! o pessoal da frança tem q comentar hehe...

Naldo Góes disse...

tanbém acho =]
não ouvi ninguém falando nada da França ainda ^^

Isadora disse...

maaaaaaaaassa!!! Quem sabe num faço uma "onda" dessa pela Coined tb =)

Postar um comentário