TPC (Tensão Pré-Consulado)

Bom, não sei se sou boa nisso de blog, mas gosto de falar...Então se é pra falar é comigo mesma!!!

Então...Vou fazer Work Experience USA pela IE Intercâmbio esse ano, vou pra Flórida e não tenho emprego! Vou procurar por lá. Depois posto melhor explicando sobre esses babadinhos de emprego e tudo mais... Mas assim, a pessoa sentindo que tem um inglês legal, não precisa ficar tremendo mto na base pra arrumar emprego lá. O problema, na minha cabeça, é chegar lá! Vai que o carinha do Consulado tá de pá-virada e nega meu visto?!Aí cabou!!!! Mas estamos com o pensamento positivo de que isso não vai acontecer.

Agora, é mto importante fazer a verificação (MIL VEZES) dos documentos que vc precisa levar! Eu, por exemplo, estou desde ontem fazendo essa lista, vendo se tá tudo na pastinha...Pq é bastante coisa que pra levar.

A IE fornece uma lista legal, que contém tudo que a gnt precisa. Basicamente é: DS 2019 (é o documento que te permite trabalhar nos EUA - eu acho...rs), DS 156, DS 157, DS 158 (não sei pra que servem, mas tem q levar!), passaporte válido até a data determinada (o meu precisa ser até 2014, então eu acho que precisa ter mais 5 anos de validade do ano q vc vai tentar lá no Consulado, entenderam?), comprovante de residência, comprovante de vínculo com a Universidade, Histórico Acadêmico, comprovante de renda do responsável financeiro, foto 5x5......Uma porrada de coisa. (porrada num é palavrão não,é?se for eu não falo mais.... =/ ).

Além de dinheiro! TUDO é dinheiro! É dinheiro de validação de visto, taxa de Consulado (Q paga no Citibank), taxa pra devolverem seu passaporte (É...o passaporte fica lá, nem pense em levar cópia pq é o seu bonitinho q fica lá e eles mandam pra sua casa, ou pro endereço q vc fornecer..)

Eu sei que eu já estou enlouquecendo...Rezando pra não implicarem comigo (pq o q eu mais ouço dentro de casa é q o homem ou a mulher lá vai implicar comigo pq eu sou preta!)...
Enfim...Acho que por hora deu pra sentir o drama. Mas sexta-feira acaba meu tormento e se tudo der certo (e eu acredito q vai dar!) eu volto aqui com meu visto. Linda e PRETA!hahahahha...

Os próximos textos serão mais bonitinhos...Mas é q eu ainda preciso aprender a brincar aqui e tenho q arrumar minha mala, pq tô partindo pro Rio amanhã 10:15! (depois explico pq vou tirar o visto no Rio, já q o Nordeste tira em Recife)

See ya!

7 comentários:

Liz Sampaio disse...

Nylle estreando aqui no Blog!!!!
EBAAAAAAAAAAAA

MAs eu tenho que dizer, viu...implicar mesmo só se for porque vc tá falando inglês melhor do que o entrevistador do visto!!aheuhauehaueah!
E tem mais....(Débora me apóia nessa!)...você vai é ESFALFAR!!!!!!!!!!!!!!!!

Exijo um post depois da aprovação ,viu!!Momento de tensão! Pode deixar que a gente torce por você!!!

XOXO

Resultados Jogo do Bicho disse...

Adorei este espaço. sou formado em RI e Comex e vou indicar a amigos. Ah, quanto ao post do www.buenosairesdicas.com autorizo com muito prazer.

Rubens Junior disse...

(Opa! Desde já nossos sinceros agradecimentos ao Thiago buenosairesdicas.com! Estamos aqui para criar e fortalecer networking, ou simplesmente relações - qual soa melhor)

Eita Nylle! Que blz teu post... E bom saber que não sou só eu que "viajo" nessse DS americanos todos... Ainda bem que por hr e destino minha RG dá e sobra... KKKKK e quanto ao "preta"... Tu é besta demais...oooomôpai!

Gy disse...

Ai Nylle, so lembro da minha TPC esse inicio de ano!Um mes de nervosismo e chega la na hora nao dura nem 10 minutos(pelo a minha entrevista nao durou!).Gente, adorei a ideia do blog!Estao de parabens!

Rubens Junior disse...

Recorde para Gyna!!!!!!! Em menos de 15 min aceitou convite para co-autora do blog! Saudações brasileiras e aproveita que já está dentro e conta-nos um pouco sobre aí!

Laís Lewicki (Polly) disse...

Ai Nylle, se essas pestes do consulado implicarem porque vc eh PRETA, vc dá um sorrisão lindo pra eles que não tem como te negar nada! =D Beijos!! Sucesso!!

Grazi disse...

Eu fico olhando é a quantidade de dinheiro que se "aplica" [ Ai Jesus, futuro profissional, futuro profissional! ]
Enquanto vcs convertem pra dólar, eu converto pra Euro, e REZO pra minha viagem sair tb!

Nylle, como disse Polly, com esse sorrisão aí, sem chances de te negarem nada! E a aliança vai ajudar tb, husahushauhsuahush xD!

Boa sooorte!

Postar um comentário