TPV - Tensão pré VIAGEEEEEEEM!!!!

Oi people!!! Num prometi que ia postar tudo!!!

Continuando a serie que Nylle começou, essa daqui eh a TPV, tensao pre viagem! ueheuheuheuhe!!! Mas antes de eu falar dela, deixa eu deixar voces a par do que aconteceu no consulado!

Chegamos la, juntas, eu Vili e Cris. 07 da manha. Fila ENORME! O solzinho de Recife nao tava castigando tanto, tava ate batendo um ventinho....hehe! Olhamos na fila, Ricardo e Emile ja estavam la. Nada de Wanessa e Djoille (sendo que ela tinha dito que ia chegar DEZ PRA SETE no consulado!!!). Ai, daqui a pouco eles chegaram, e a gnt começou a conversar. Tinha mais gente da IE la tb. O nervosismo ja tava batendo desde a entrada!

Depois de uns 15 minutos apareceu um cara na porta, dando uns avisos, dentre os quais eu so ouvi que nao podia ter celular, e que as taxas deveriam ser pagas em reais, com valores trocados. Continuamos na fila, e o pessoal começou a entrar. Beeem devagar, muita gente! Antes de entrar, voce tinha que responder umas perguntas bobas que o cara fazia, se vc tinha valor trocado, etc. Enquanto isso, tinha uma moça que vinha olhando os documentos de cada pessoa, pra ver se nao tava faltando nada. Nisso, de ca de tras da fila, vimos Emile pegando um taxi e saindo. Pensamos: esqueceu algo! Ai Ricardo veio falar pra checarmos nossas fotos, pq a de Emile nao tava boa, e talvez tivesse que tirar outra. Oxe, foi dito e certo. A sexta-feira 13 foi otima pra mim! Minha foto nao estava com o fundo branco o suficiente pro computador reconhecer ¬¬.

Os taxistas ja ficam esperando, ta lgdo?! Eles ja sabem que sempre tem gnt q precisa, entao ja sabem onde levar. Nervosa, fui no taxi de seu Roberto, gente fina, que no entanto me levou pra tirar a foto mais cara da minha vida: 3 fotos 5x5 por QUINZE reais. Facada. Mais VINTE de taxi. Ui. Doeu.

Cheguei de novo na fila e as meninas nao tinham entrado ainda (ufa!). Quando eu tava chegando, vi que a mulher tava conferindo os formularios de Cris. A sexta 13 pegou pra ela tb. Ela teve que imprimir outro DS156, pq o codigo de barras tava um POUQUINHO (bem pouquinho MESMO) torto!!! Nisso que ela foi, entramos.

Na entrada vc passa por um detector de metais, e recebe uma senha. A minha foi 483. Villi 484, Nessa e Djoille 488 e 489. Entramos, e sentamos em umas cadeiras de plastico, na sombra, no jardim bonitinho do consulado. Tinha ate uns ventiladores e umas maquinas de refri. Bem fresquinho. o engraçado eh que do outro lado do muro (baixo e com grade) estavam as pessoas na fila, mas uma vez dentro, vc nao pode falar com ngm que ta do lado de fora.

Um tempinho sentadas esperando, chamam voce la pra dentro, de forma aleatoria (e vc começa a pensar: PRA QUE SENHA?). Voce passa por outro detector, e SIM, PODE levar celular, eh so deixar la com eles e pegar uma ficha ¬¬. Dai la dentro voce entrega o passaporte, os DSs e a taxa sevis, e depois sai, pra sentar no jardim de novo.

Tempos sentados conversando nesse jardim, falando da morte da bezerra, e eu explicando Smallville (hehehe), chamam voce de novo. Dessa vez pra dar as impressoes digitais. Mulher loira invocada, ela falou em ingles com o menino que tava na minha frente, ele -que nao sabia nada de ingles - nao entendeu nada. Eu muito menos ¬¬. MUITO rapido. Mas ai ela falou em um portugues com bastante sotaque "cuatro dédos, máo dereita". "Máo esquierda". "Pulegares". E ai, voce sai de novo pra sentar no jardinzinho.

Muitas décadas, ops, minutos depois, te chamam novamente. Agora pra esperar la dentro, pela entrevista! Ai meudeus! Djoille coitado, o primeiro a ser chamado (e percebam que ele tinha a senha mais atras de todo mundo! PRA QUE SENHA????????!!!!). O bixinho tava sem cor ja! So num sei quem tava pior, ele ou Nessa!!! Ele entrou, mas logo depois eu entrei tb, e dei um sorrisinho de "vai com tudo taffarel!". Acho que ele nao se acalmou, no entanto xD. Villi e Nessa chegaram um pouco depois la dentro.

Pausa pra explicar como é la dentro. Eh uma sala retangular, com umas cadeiras. Dai tem uma entrada, sem porta, que tem tres guiches de entrevista, mas so tinham dois funcionando. Na passagem dessa porta, um guarda que chamava os numeros, pros desavisados que nao viam nas telas que tinham. Sendo assim, dava pra ouvir tudo da entrevista, era so sentar perto da entrada - o que Villi e eu fizemos.

Quando Nessa chegou, Djoille ja tava la. O entrevistador ja tinha perguntado 3 vezes "how old are you", mas como ele tava mto nervoso, nao tava conseguindo responder. Ate que a gnt ouviu o cara dizer "cedo ou tarde voce vai ter que falar ingles. Fique calmo.". Nessa tava a ponto de ter uma síncope!!!! Daí o entrevistador perguntou o que ele fazia, e ele disse "Production engineering"! Ai pronto! O garotinho firou fluente! Conversou com o cara la de boa, falou mais que eu po!!! 1 minuto depois sai ele, com um sorriso do tamanho do mundo! Detalhe, antes dele sair, eu ouvi que ele tinha sido "aprovado", e falei pra Nessa. A cara dela foi IMPAGAVEL! Hauhasuhasuhsuahsuashsauhsauhsau! A gnt ficou mto feliz, tava td mundo torcendo mto!

Um pouco depois de Djoille foi Nessa (PRA QUE SENHAAAAAA????????! INFERNO!!!), e foi menos de 30 segungos po ¬¬. "What do you study? - Foreign Languages Applied to International Negotiation." "WOW!!! Which languages do you study? - English, French and Spanish". O cara calou a boca po! xD! So perguntou o q a mae e o pai faziam, se tinha parentes la, e fim de papo. Toooooooodos aqueles documentos que tivemos que levar nao foram usados. So os DSs. E Nessa, que tava crente que ele ia perguntar da entrada dela em Portugal em 2004, ficou a ver navios, com a resposta na ponta da lingua! huahuahauhauhauhahua!

Depois de muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito esperar, fui chamada. Ate Cris ja tava la na sala, sendo que ela so voltou com o DS impresso la pras 9 da manha!

Fui no mesmo guiche que Djoille tinha ido. O cara olhou minha ficha, e perguntou, em portugues: "Seu nome é Isadora? - Sim." "Entao, vamos conversar em frances!!! - o.O'...Oui, Bien sur monsieur!" "KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! Do you REALLY speack french?! - Yes, I do!" "What do you study?? - Foreign..."

Ai foi super tranquilo. As mesmas perguntas que Nessa. So teve a gracinha do final "Do you know Isadora Duncan? - A bailarine??" "Yeees! you're smart!". C'est ça meu povo. Todo nervosismo e preparaçao do mundo, pra essa merda xD.

Qd vc saia do guiche, vc ia pagar a taxa de 72 contos, e voltava la, pra entregar o comprovante. Depois era so ir preencher o envelope do SEDEX e pagar, e correr pro abraço! Vili foi chamada logo depois de mim - sendo que o entrevistador dela conversou em ESPANHOL com ela xD -, e como nao sabiamos que horas cris ia ser chamada, e nao podiamos ficar la dentro, fomos pro shopping espera-la. Td tranquilo, ela tb conseguiu!

Agora é arrumar tudo pra viagem! A minha ficha nao caiu direito ainda. Tenho que fazer os slides do meu TCC, e deixar tudo prontinho e estudado pro dia 26. Se bem que com a viagem do Canadá a ficha so caiu quando eu tava sobrevoando a cidade...vamos ver quando é que vai cair dessa vez!!!

6 comentários:

Isadora disse...

Que post grande retado! o.O

Rubens Junior disse...

KKKKKKKK os taxistas e o consulado lá são mais mau caráter que tu Isa.. só de treita para dar o bote e senha pra fazer de... fool, vamos assim dizer (PRA QUE SENHAAAAAA????????! INFERNO!!!) kkkk!

Teu post foi grande, mas foi muito legal saber da odisséia que passaram - só não entendi pq falam lá em french, spanish oO' (adorei a tradução em português do idioma que a mulher das digitais flw)

Ops.. Em breve eu irei aplicar esse seu walkthrough, mas por hr minha id basta para los hermanos, Arriba!

Nylle disse...

pois qnd eu contar pra vcs como foi minha ida ao consulado,vcs nunca mais vão querer ir ao de recife!hihihi...mas ainda bem q deu tudo certo pra td mundo!!!

Laís Lewicki (Polly) disse...

Bom, isso me tranquilizou bastante com essa questão de visto. Pelo que deu pra perceber, é mais pressão do que qualquer outra coisa! Basta preparar os documentos, levar dinheiro de sobra e trocado e se preparar pra um baita chá de cadeira!

Boa viagem!!

Naldo Góes disse...

Laís Lewicki falou tudo ^^
Cheguei sentir uma emoção por vocês no post =]
Legal :D

Lara Gesteira disse...

Pra tirar o visto basta dizer que faz "Foreign languages applieds to inter..."!
aí minha filha, não tem consulado certo! xD
ahuiehauiehauiehauiheaui
show de bola o blog, gente!
super irei copiar a idéia no meu intercambio!

Postar um comentário