"Muchas gracinhas"

Hola, como estan??
Vim compartilhar com voces uma coisa muito engraçada que achei e que foi o motivo principal de criar esse post. Todo brasileiro acha que sabe falar espanhol, né? a maioria ainda desdenha quem estuda a língua "ah, pra que poh, eu sei falar "un pueco" hahahaha, brasileiro nasce hablando la lengua. Tá, ok, não acho legal portunol ,mas tudo bem, neh! Há quem goste

Mas o mais legal é quando a história se inverte, argentino tentando falar português ( sotaque pulista, minéro...ahahah...mau caraterrrr)...daí (vem a parte legal) achei esse video de publicidade de uma operadora de celulares de lá....olhem só isso





Kkkkk.. e tipo...Pousada do MAR!! tem em ilhéus!!! kkkkkkk
mas porque mesmo esse video aqui??descobri que Última sexta de outubro = Dia do Portunhol!

Sério! Não tô de brincadeira.  aqui tá a prova. Eu não sabia que existia essa "data comemorativa". HAhah...que isso nao sirva de incentivo viu gente!!! aprendam a falar ESPANHOL!!!!!
E com isso aproveito pra abrir o primeiro post sobre curiosidades da argentina, que ainda nao acabouuuuu, tenho uma pequena listinha de fatos pra vcs se deliciarem:
  1. Roupa da vitrine: Sabe quando a gente vai numa loja e olha uma roupa que só tem uma peça, a da vitrine?Muito simples a vendedora vai lá, tira a roupa da vitrine e troca por outra certo? Errado! Lá é diferente. Existe um sistema onde cada loja tem um dia especial para trocar a vitrine e se tu gosta de uma roupa que está lá tem duas opções: ou deixa um "sinal" pago pra garantir a peça ou volta no dia que eles vão fazer a troca correndo o risco de alguém comprar ela antes que tu. Vai entender... (peguei de um blog q nao lembro o endereço ) 
  2. Na Argentina também tem carnaval, embora só seja popular em cidades do interior. O mais famoso é o de Gualeguaychú (perto da fronteira com o Uruguai) que procura seguir o estilo do carnaval carioca, ou seja...mulatas rebolando tem em todo lugar!!! 
  3. Só a cidade de Buenos Aires tem mais livrarias do que o Brasil inteiro. Mas será que o povo lê tanto assim? 
  4. Buenos Aires afirma ter a avenida mais larga do mundo ( Av. 9 de Julio) e a mais longa do mundo ( Av. Rivadavia). Tenho uma "preguntação": Quanto tempo um pedestre leva pra atravessar a 9 de Julio?? Hahaha 
E por fim atualizando a situação, a galera toda com estágio confirmado, (eba) só faltando agora concluirmos o pagamento da agência. Passagens compradas tambem!!!!..(depois de horas no telefone) E daqui a 20 dias estaremos láaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.Detalhe, eu vou fazer uma parte da viagem sozinha no aviao, mas isso eh assunto pra outro post!!

Sem mais delongas (ou milongas), hasta la vista!
Besos, travelers!

5 comentários:

Rubens Junior disse...

KKKK boaa Nena!
É de "un pueNco" (sim, eu já ouvi com n) a "la buela" que se faz essa língua ou dialeto travestido!!

Concordo plenamente quando vc fala do preconceito ao espanhol. Sério! Pq isso? Só pode ser o velho e desgraçado jeitinho. Até os USA estão se redendo ao espanhol, in a soft n hard way.

E bom, comercialmente falando... Que continuem assim... Faz bem para a concorrência especializada.

Tainá disse...

Legal, eLIZângela! HAHAHA! Muchas gracinhas... :*

Naldo Góes disse...

muchas gracinha... aeuaehuahuae ri demais =]

Isadora disse...

Bom, nao sei se eles tem a AVENIDA mais longa do mundo, mas a RUA eh a Yonge Street com 1 930 quilômetros de comprimento, no Canada, que corta Toronto toooodinha...=D! To no trabalho filano a net...ta mto vazio hoje po, so atendi uma pessoa! Nao da pra ver o video daqui, entao de casa eu vejo! Bjo mau carater!! Qd vc voltar de BA eu vou dizer que vc parece que eh PULIIIIIIIXTA...ou MINEEEEEEEEERA! uheuahuaehuaehueahuaeeuhaeuhaeuhae...

Line disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"uma ultima preguntação"
omg!.

Postar um comentário