Paris? Agora sim!


Olá pessoal :) Antes de tudo, quero tb pedir desculpas por ter demorado tanto de aparecer por aqui para contribuir com nosso (fantástico) blog! Parabéns pela iniciativa Rubenito ;)


Vamos lá, vou tentar continuar de onde Milli parou. Mas antes, quero dividir um pouco da minha felicidade com vcs. Eu estou super hiper ultra mega feliz de ter conseguido essa bolsa na Universidade de La Rochelle. Quando eu cheguei do meu intercambio (Dinamarca 04/05) e voltei para o terceiro ano, alguns alunos do LEA tiveram na minha sala para divulgar o curso e é claro, falaram sobre o convênio com a ULR - franceses adoram siglas e eu já estou entrando no clima. Eu achei a oportunidade fantástica e desde então
comecei a sonhar com ela ( sim sim, antes mesmo do vestibular haha - lilão psicopata). Pois é, passei no vest., entrei no LEA, cursei meus 8 semestres, fiz a seleção no 7º e agora to fazendo minhas malinhas.. ou malonas! nossa, ainda não sei! haha enfim, bom demais! Eu já estive em território francês, mas somente por algumas horas, vi a torre Eiffel duas vezes pela janela do avião, uma vez de noite e outra de dia. Magnífica! Tava alí, aparentemente tão próxima, tão linda mas não tinha como visitá-la pois seriam apenas umas duas ou três horas de espera no CDG. Estar em Paris, e não ter tempo suficiente para poder rodar e conhecer é frustrante! Lá do alto é tudo tão lindo e agora SIM vou ter a oportunidade de conhecer tudo de pertinho, ir e voltar quando quiser - afinal, são menos de três horinhas de TGV de Paris até LR.


Bom, ontem tivemos uma despedida do G5 (faltou Nah) com nossos professores de francês e o coordenador do curso. Saimos um pouco para conversar, pegar algumas dicas e fazer um lanche. Foi ótimo! E agora a ansiedade só aumenta! Estamos no aguardo da embaixaida para irmos buscar nosso visto em BSB.
Escrevo em breve com mais novidades! Bisous
Translating:
Rubenito = Rubens, criador do blog
Milli = Ramilli, integrante do G5
LEA = Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais (nosso curso)
ULR = Universidade de La Rochelle
CDG = Charles de Gaulle
TGV = train à grande vitesse (trem de alta velocidade)
LR = La Rochelle
G5 = Grupo dos 5 (selecionados para estudar na ULR: Antonio, Lídia (eu), Ramilli, Tainá e Rodrigo)
Nah = Tainá, integrante do G5
BSB = Brasília

7 comentários:

Liz Sampaio disse...

Lilisssssss!!!
Seja bem vinda ao seu, o meu, o nosso...superblog!!!!
Esperamos ver voce por aqui mais vezes táh!!
Bjosss

Rubens Junior disse...

hehe! Rpz, eu tenho é nome viu? Rubens, Rubão, Rubenaldo, Rubenal, Rubenito... vou ter um para cada país que for haeuaeuhae. Muito obrigado Lídia pelo elogio, e bom, como vc bem disse: "nosso"! É isso aí mesmo, vamos postar, enriquece-lo e nos mantendo em contato.
Seja mais que bem-vinda E te desejo td sorte e felicidade possível em seu estágio! Até mais bisous!

ps: pq esse preconceito com os alunos de outros destinos??? Ahh, eu queria curtir tb e colocar na conta do Samuca!

Graziê disse...

ADOREEEEI as siglas! =D
Fica mais fácil né? E mais divertido! :P

Lilis e td o pessoal que vai pra LR, BOA SORTE! Agora que finalmente a sorte me sorriu, vou para Nice, fazer uma "visita cultural", rs, e aproveitar para fazer o estágio! Diferente de todo mundo, vou ficar apenas um mês, por isso hesito em postar alguma coisa no blog!

Ahh, faltou um nome pra vc Rubens: Biju! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :P
Oh, tenha calma que é resenha! =D

Wow! Beijos meu povo!

Rubens Junior disse...

Lamentável Grazielle, vc expor isso no post inaugural da Lídia... nem Liz lembrava, vc ressuscita cada coisa, e pior, em público.
Epode postar tb! vc pensa que aquele convite foi só para encher a sua caixa de email foi?

Milli disse...

Lilis... temos q entrar no clima das siglas msm, ne??? hahahaha Adorei o post!!! Vamo q vamo... bjao

Tainá disse...

Amei o post Lilis, e ainda mais por lembrar da minha ausência! Eu sei que não foi a mesma coisa sem mim, fala a verdade!
Haha!
Un bisou, mes françaises preferées!
:*

Nessa Andrade disse...

Lilaum psicopata mesmo!!! uahauhauha
Ai Meu Deus! Vcs vao passar o reveillon em Paris, pense num povo chic!!!! uhauahauha

Muito sucesso pra vcs!!! Boa sortee tomara q vcs gostem da comida de la p n passarem fome! uahuah

beij0o0os

Postar um comentário