Nouvelles!

Bonjour Pessoal!

Depois de uma semana e alguns dias aqui em Carros Village, já deu pra fazer bastante coisa até! Como me foi cobrado no último post, segue uma foto que tirei em um passeio aqui em Carros:

Carros é uma cidade pequena [sim, aquele grupinho de casas ali ao fundo, é uma cidade! Rs!], como a maioria das cidades aqui por perto, tranquila e majoriatiramente residencial. Eu estou em Carros Village, que fica um pouquinho mais adiante, coisa de poucos quilometros. Andando aqui, se confirmou que os franceses são realmente bem educados, passar na rua e não falar um "bonjour" é uma mega falta de educação!

Seguindo a ordem dos passeios, depois de conhecer Carros on foot, fomos à Nice, uma das cidades mais
visitadas da França, e a principal cidade aqui da região. A orla de Nice é espetacular! Mesmo com o céu fechado, o mar continua com o tom azul turqueza [ marca registrada da orla da cidade ], e há muito o que se ver aqui, especialmente na Promenade des Anglais, que é onde se localiza a maior parte dos hotéis de Nice. Eu dei sorte de pegar esse por do sol lindo!




Saindo da orla e indo pro centro, temos a Vieux Nice, que é super agitada! Tem de tudo: lojinha de suvenir, restaurante, lanchonete, lojas de roupas, decoração... Igreja, rs. Caminhar por lá é uma delícia, especialmente se você tiver dinheiro no bolso, as coisas não são tão caras, mas levando em consideração o câmbio real-euro, fica um pouco complicado! Rs! Comer que não é tão caro, e nada difícil, opção é o que não falta!


Época de Natal [ ou Noel por aqui ], e tinha que ter atrações a mais! Fomos a feira de Natal, mais comida, mais diversão e mais coisa pra ver! Essa roda gigantesca aí, tem 90 metros de altura. Quem perderia a oportunidade de ver a cidade do alto? Hehe, 6 euros pra isso, mas vá lá, é por uma ótima causa! [ não é avareza, mas pra um lugar onde a passagem de ônibus é 1 euro, rs ]



E pra quem acha que na França só Paris é cheia de luz, se engana: a vista de cima da roda gigantesca comprova que aqui, luz tem demais! As decorações estavam impecavéis [ pena que aqui não dá pra ver os mínimos detalhes!] e cada esquina que se virava, cada rua que se passava tinha algo pra atrair a atenção!


By now, c'est tout! Vou agora pra meu passatempo preferido por aqui: assistir TV [ logo eu que detesto televisão! :P ]. Mas é ótimo pra treinar o francês, pegar pronúncia... Fica a dica pra quem quer pegar vocabulário fácil e precisa se acostumar com a língua: assistir TV, escutar rádio, escutar conversa alheia [hsuashauhsuashuas, brincadeira!], tudo isso ajuda muito! Ao menos me ajuda bastante!

Bisous mon amis! Au revoir! ;)

5 comentários:

Liz disse...

suuuuuuuuuuper lua de mel com psirico na frança hein,....aainnn q fofooo...namorar na europa eh tao romanticoo

Laís Lewicki "Polly" disse...

Que linda!! A cidade e vc, Grazie! Seus posts são bastante informativos e fiquei feliz que dessa vez vc incluiu fotinhas... As fotinhas com as palavras facilitam muito imaginar o lugar!

aiai que invejinha branca sua... e olha q eu nem gosto da França! Mas espero que vc esteja se divertindo muito, passeando, tirando mil fotos e aprendendo tbm! Porque afinal os estágios são uma forma de aprendizado (mesmo que a gente se esqueça disso... pelo menos eu vivo me esquecendo..rs)

Beijos mon amie! Have fun!

Rubens Junior disse...

Grrráááubi my little friend!!!!
Vcs não tão no circuito Barra Ondina mas pelas caras.. Psi e tu estão quebrando td nas Orlas françaises né? auheuheaeuah

Felicidades para vcs aí! E eu recomendaria um pulinho no mar, para melhorar ainda mais este início de ano! Claro ;)

Hasta luego!!!!!!!!

Isadora disse...

Que maximo Granziiiiiiii, adorei! Vc ta NAZOROPA caraaaaa! O maximo meeeeeeeeeesmo! Saudadeeee! Td de melhor, bjao!

Grazi disse...

Pulinho com um mar gélicoo?!? DEUS me defenda Rubenss! HUSAushAUsHAUShhs xD

Eh Isa, a ZOROPA é CARA mesmo! rs... mas pra quem ganha um salario minimo aqui, até q dá pra viver! É caro pra brasileiro! lol

Postar um comentário