A viagem!




11h00 Termino de arrumar as malas e entro no carro. Meu pai me dirigiu até Ilhéus, onde eu primeiro embarcaria com destino a Moline, EUA.

13h15 Minha mãe e meu pai não conseguiam conter as lágrimas. Chegou a hora de dizer adeus. Parti de Ilhéus para Congonhas. Estava ansioso e tenso com minha primeira ida aos EUA.

15h16 Cheguei em CGH e prontamente procurei o ônibus com destino a Guarulhos. Acreditem, demora mais que a viagem de IOS a CGN. Em GRU eu providenciei fazer um câmbio para necessidades que pudessem surgir, e que surgiram, durante a viagem. Meu TIM só mandava mensagens. Eu tinha que pagar para receber chamadas. Então... Paguei para falar com minha família, o que poderia custar um milhão de reais em crédito de celular, mas era a única coisa que me deixava feliz. Mandei mensagem para eles falando sobre o que estava acontecendo a cada minuto.

18h20 Na falta de um restaurante que tivesse farofa e moqueca, procurei um lugar onde a comida fosse interessante e que me mantivesse alimentado por algumas horas. Me dirijo a uma pizzaria no aeroporto e repito o ritual de cada 5 minutos [verifiquei documentos, cartões, pasta com formulários, e o indispensável passaporte]. Nada de mirabolante na pizzaria. Somente pizza. Enchi a barriga. Agora procuro por uma rede wi-fi.

19h00 Wi-fi deve ser paga. Me dirigi à Telefônica, no segundo piso do aeroporto e decidi entrar numa cabine lá mesmo para acessar a internet num desktop. Foi mais barato. Atualizei redes sociais e mandei emails. A emoção ficava cada vez mais forte quando eu olhava para o relógio e lembrava de fazer check-in, torcer para não ter excesso de peso nas malas e finalmente embarcar.

20h15 Eu já havia passado pelo processo de check-in da companhia aérea. Estava no salão de embarque [prefiro esse nome em Inglês, CONCORSE]. A aeronave estava aguardando seus passageiros, e a tripulação, sem a qual não poderíamos iniciar o embarque. A tripulação chegou atrasada. As comissárias de bordo MUITO estilosas, e também já coroas, surgiram do nada correndo para a aeronave. Mais trinta minutos de espera e finalmente começamos o embarque. Primeira classe. Zone 1. Zone 2. Zone 3. Zone 4 [eu embarquei] e logo após os passageiros da Zone 5. Uma aeronave extraordinariamente confortável. Dois corredores, TVs para cada passageiro. Filme, música, documentário... Tudo o que alguém que não dorme em viagem precisa para se entreter.

21h10 Decolagem autorizada. As lágrimas começam a descer. Estou indo para os Estados Unidos. Que não haja terrorista no avião, Amém!

1 comentários:

Tainá disse...

haha, boa retrospectiva, Jams! :D

Postar um comentário