A escolha da IE


Por que escolhemos a IE???

Bom, como Liz falou, vou postar agora o motivo de escolha dessa agencia que é a IE. Primeiro a historinha de como a "conhecemos". Na viagem pro EEJ (encontro de empresas juniores) em Praia do Forte, durante o evento havia uma mesinha da IE la. Conversamos com Cadu (o gerente de Salvador), e falamos a ele que nosso curso tinha como obrigatorio um esagio de vivencia linguistica. Daí foram algumas trocas de email, e pimba! Cadu e a IE vieram se "apresentar" na UESC!!!

Eu particularmente nunca tinha ouvido falar nessa empresa. Eles disseram que ja tinha 10 anos de experiencia, e ja haviam mandado mais de 10 mil estudantes para o exterior. Ponto pra eles! So que o que realmente chama a atenção nos programas deles é o PREÇO. É bem barato! Eu nunca vi nenhum programa de intercambio que ofereça a passagem já inclusa, por um valor tao acessivel!

Exemplo: o work experience! Na modalidade self-placement (que voce procura o emprego atraves das ferramentas dadas pela empresa) está inclusa a passagem até Miami ou NY, a orientação da IE e uma das axas do consulado por US$ 2.318,00. E voce pode dividir em 12 no cartao, e ate financear. É realmente acessivel!

É claro que existem mais vaaaaaaaaarias taxas a serem pagas: taxa de combustivel (que foi 249 dolares), e mais umas 3 taxas para o visto, além da viagem a Recife, Rio, Sampa ou Brasilia, unicas cidades que voce pode fazer a entrevista norte-americana. Mas se voce pensar que com o seu trabalho la, voce pode pegar esse dinheiro de volta, talvez valha até a pena pegar um emprestimo, que pode ser familiar, sem juros (no meu caso...hehehehe!!!), ou um bacário mesmo...a depender da taxa!!!

Eu gostei do acompanhamento que a IE te da ao longo do programa. Tudo bem que Cadu vacilou as vezes, demorou pra dar resposta, fez umas besteiras (neh Cris???!), mas no geral, foi legal. Todas as vezes que falei com ele, ele foi atencioso, e tirou todas as minhas duvidas. E pelo que ja li, mesmo voce estando la nos EUA, eles te dao a assistencia necessária.

A IE também tem outros programas interessantes...vale a pena conferir! Eu pessoalmente estou indo fazer o work experience justamente por essa questao financeira, de eu obter o valor investido de volta. Mas se vc tem possibilidade de ir sem ter q pagar aos seus pais de volta, vale a pena conferir (eh so clicar, eh link xD): IE Intercambio

Xoxo (por causa de Nylle)...not a gossip girl!

Isadora

3 comentários:

Liz Sampaio disse...

Isaaaaaaaaa

VOu postar também!!HAueahuehae.a.Tá vendo se naão fosse a gente, não teria essa galera toda indo agora(umas 12 pessoas neh?) Esse povo nm valoriza...ahuaehau
DAqui a pouco to postando o meu tbm!
Bjo

Nylle disse...

Não sabia q a IE tinha aparecido na UESC por conta do EEJ.Na verdade,nunca me questionei como Cadu tinha aparecido lá,mas fiquei feliz q ele apareceu!Eu realmente gostei da IE, do padrão,da qualidade do programa e da assistência. Cadu já é brother!rs...E o babado com ele é,se não respondeu o e-mail,liga pra IE q ele responde na hora!hihiii...Eu fiz isso mil vezes!E estou feliz por estar indo agora. IE RULES!!!!!
XoXo... Já q tá ficando em minha homenagem,vou finalizar assim tbm!rs

Naldo Góes disse...

Ohhh ansiedade minha.
Estou louco para passar nesse vestibular! Começar a cursar e poder ter uma experiência dessa!
Fico feliz por vocês!
=]
Xoxo [not a gossip boy]
ehehehe

Postar um comentário